segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Meu penhoar será sua herança: a vida e outros penduricalhos de Zoroástrea Glamour - capítulo 7

Guinevere finalmente abaixou o capuz e mostrou seu rosto: ela era, na verdade, sua irmã gêmea malvada, Morgana Bruna, bruxa má e freira carmelita do oeste. Ninguém percebeu, claro, elas eram idênticas. Mas ela podia provar, tinha o selo do Inmetro. Todos pediram que não mostrasse, podia ter criança lendo a história, e resolveram acreditar em sua palavra.

Seus capangas mal-encarados genéricos invadiram a sala e rapidamente prenderam Zoroástrea, Óbvio e José Manuel, além de uma velhinha que passava na rua e entrou pedindo um pão branquinho e um litro de leite.

Morgana abriu um sorriso de expectativa: finalmente, após todos aqueles meses de treino, iria poder usar sua risada de vilã malvadona! Estava tão empolgada que mal conseguia falar quando começou a explicar seu plano diabólico: trancou a irmã na casa de seu coelho de estimação e se infiltrou naquele grupinho de tietes inúteis para que pudesse prender Zoroástrea e, finalmente, conseguir sua vingança pelas bolinhas de gude que ela havia lhe roubado no acampamento de férias do ano anterior.

E explicou como a torturaria: iria prender Zoroástrea em uma gaiola com fundo de chocolate, sobre um vagão de montanha russa, cercada de gordinhos esfomeados. Quando eles terminassem de comer o chão da gaiola, ela cairia e seria presa pelo vagão, que seria ligado automaticamente e a levaria para uma sala escura onde dois ferrets treinados iriam lamber seus pés sem parar, enquanto o CD dos grandes sucessos de Amado Batista se repetiria no último volume. E soltou sua risada, com perfeição. Todos ficaram atônitos.

O silêncio só foi quebrado pelo som de um jorro rápido e assustador vindo da sala fechada próxima à escada: alguém tinha apertado a descarga. Ainda enxugando as mãos nas calças, Tiago Savio, herói secreto de uma galáxia distante e escritor de blog bobo, entrou na sala.

-Não se eu puder impedir, Morgana Bruna!

2 comentários:

Ana Spin disse...

o_O

MUITO doido, hahahahah!!!!! Seu... seu... seu original!!

Tiago disse...

Original nada: um monte de gente já revelou suas identidades secretas assim...