segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Meu penhoar será sua herança: a vida e outros penduricalhos de Zoroástrea Glamour - capítulo 5

Teodoro Fontoura, avenida e biotônico nas horas vagas, virou-se para desenroscar a capa, presa na roleta do metrô. Tinha cansado de insistir que deveriam usar algo mais simples, para evitar esse tipo de problema: paetês coloridos, fantasias de Teletubbies ou mesmo que voltassem para a melancia pendurada do uniforme antigo. Mas não. Pra ser uma seita secreta tinham que usar o manto com capuz e pompom, o aperto de mão em código morse e aquela maldita sunga enfiada. Claro.

Quando virou para frente, viu Zoroástrea entrando na estação. Não ligou, estava acostumado com esses delírios, via-a em toda parte, achava que qualquer mulher com mais de 1,90m que encontrava era ela. Esse delírio em particular tinha até a voz de Zoroástrea e, quando ele decidiu ignorá-lo, tinha também o famoso gancho de esquerda de Zoroástrea.

Aproveitou que já estava no chão e beijou seu pé. Ela ofereceu-lhe o outro, gostava do efeito da baba sobre o couro. Esfregou os coturnos em seu pompom para lustrá-los, enquanto Teodoro finalmente entendia a utilidade do acessório, e levantou o infeliz no ar, puxando-o pelo capuz (como era prática aquela fantasia). Exigiu, em gritos garrafais, que ele a levasse até os outros, que explicasse o motivo de tanta perseguição e que devolvesse seu álbum de figurinhas do Amar é...

Seguiram por ruas e becos estreitos, passagens secretas e pastelarias; andaram em círculos, em trapézios, em paralelogramos e anticonstitucionalismos. Depois voltaram tudo e entraram numa casa próxima à estação do metrô, onde se lia na porta: Adoradores de Zoroástrea. CPFL, favor bater no número 213-B.

5 comentários:

Claudio Brites disse...

Olá Tiago ... passando pra ler os capítulos novos... abraços

throwing muses disse...

A Zorô é a tua Pomba-Gira, luv!!! Cabei de descobrir!!! Precisamos achar o seu Exú, agora ;D

Tiago disse...

Hahahaha! Minha Pomba-Gira, é? Olha, de girada ela tem bastante, mas pomba... Acho que ela tá mais pra outro tipo de ave...

Fernanda disse...

impressionante, Tiago, como vai ficando cada vez melhor. eu diria brilhante. quero mais! bjs!

Unknown disse...

Brilhante não descreve Fernanda, estou chocada, esse menino precisa ser descoberto!